quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O NÚMERO 7

O número 7 é com frequência considerado um número da mulher, um número místico equivalente à divisão do ciclo da lua em quatro partes: nova, crescente, cheia e minguante. Foi uma tradição feminina muito comum o hábito de se perguntar durante a fase da lua cheia qual era o estado do ser de cada uma; o estado das nossas amizades, da nossa vida doméstica, do nosso parceiro, dos nossos filhos.
Num tal estado de solidão, podemos agir assim , pois é nesse período que direccionamos todos os nossos aspectos para um ponto situado no tempo, e pesquisamos, perguntamos, querendo descobrir o que eles/nós/alma desejam neste exacto instante e realizando esse desejo se possível. Desse modo, fazemos sondagens vitais sobre as nossas condições actuais. Há muitos aspectos da nossa vida que devemos avaliar com constância: o ambiente, o trabalho, a vida criativa, a família, o parceiro, os filhos, mãe/pai, a sexualidade, a vida espiritual e assim por diante.
O padrão usado para avaliação é simples. O que precisa menos? O que precisa mais? Estamos a perguntar a partir de um ponto bem dentro, bem fundo, não em termos lógicos, não em termos de ego. Será que estamos na trajectória certa no espírito e na alma? A nossa vida interior está aparecendo? O que está a precisar de reforço, de protecção, de lastro ou de pesos? O que está a precisar de ser eliminado, transporto ou modificado?
C.P.E.

Sem comentários:

Enviar um comentário