quarta-feira, 16 de maio de 2012

 
 
O sentimento de vingança é uma prisão. É uma ilusão onde acreditamos que precisamos ver ou ter notícias de sofrimento da outra pessoa para que a nossa sensação de injustiça seja amenizada.
Sempre que o nosso bem estar depende do comportamento ou dos sentimentos dos outros, tornamo-nos prisioneiros emocionais. A raiva ou o sentimento de injustiça é uma energia que está dentro de nós e pode ser cur...ada independentemente de qualquer coisa que aconteça no exterior.

"Sentir raiva de alguém é como tomar um veneno e esperar que o outro morra". Não sei de quem é a frase, mas concordo plenamente. Os ressentimentos tiram a nossa energia, baixam a nossa auto-estima, fazem-nos adotar o padrão da vítima, roubam a nossa criatividade, e assim deixamos de criar uma vida melhor no momento presente.

Todas essas formas de vingança, das mais graves as mais subtis, são sinais claros das mágoas, raivas e ressentimentos que ainda guardamos.

A grande verdade é que a nossa paz interior depende exclusivamente de nós! Pode ser difícil de aceitar ou de acreditar, mas então façamos o teste; coloque neste momento as mãos no chakra cardíaco e sinta o seu o coração, respire, respire até se conectar com esse bem mais precioso que é a sua paz interior.

Sem comentários:

Enviar um comentário