sexta-feira, 23 de novembro de 2012

 
Uma mudança radical na estrutura do pensamento começa a afirmar-se na consciência de muitos seres humanos, preparando a raça humana para voos mais altos e sábios. O entendimento do significado das coisas passa, neste momento, por grandes tr...
ansformações. O foco naquilo que nos limita tem os seus dias contados. O passado começa a desfazer-se na nossa mente, o "esquecimento" das mazelas e das aflições vem deitar um bálsamo sobre a frenética mentalidade atual, obrigando milhões de pessoas a baixar as armas e a renderem os seus corações à sua verdade interior, à voz que as chama para dentro, em busca das raízes que outrora foram o sustentáculo da sua aventura.

A liberdade, tal como percebida pelos nossos antepassados, não existe mais. Ser livre parecia ser algo que estabelecia condições de existência que não mais se aplicam. Éramos livres quando não tínhamos ninguém que nos controlasse e o dinheiro era suficiente para poder ditar as leis aos outros.

Hoje, essa liberdade já não nos liberta. Não se trata de termos mais isto ou aquilo, mas de vermos a Vida por lentes mais sábias. Saber lidar com os factos e os acontecimentos sem ser afetado por eles representa a verdadeira liberdade.
Isabel Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário