terça-feira, 7 de maio de 2013

 
ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DO PERDÃO

 O perdão é a paz que surge quando encaras uma ferida não como uma ofensa pessoal e quando te responsabilizas pelos teus sentimentos. O passado não é responsável da maneira como te sentes agora. Perdoar s...ignifica ser a heroína em lugar da vitima na historia que contas sobre a tua mãe.
Curas a tua herança materna no momento em de deixas de participar no martírio, na abnegação, na culpa e no ressentimento. Quando mudas a tua reação habitual no que diz respeito à tua mãe, acaba o ciclo da dor. Isso é tudo o que precisamos. Curar a tua herança de dor não significa que a tua mãe mude; e não significa que ela pare de querer manipular-te. Significa que tu abandonas a tua reação habitual a ela.
Deves estar disposta a aceitar seja o que for que a tua mãe faça (o mesmo se passa com a tua filha adulta se a tens). Aceita seja o que for que ela pense ou sinta a teu respeito. Tem presente que isso não tem a ver contigo e não o podes mudar. Permite que o seu comportamento e crenças sejam assuntos dela. Pára de tentar controlá-la. Verás que é imensamente libertador deixar que a tua mãe (ou filha) pensem ou sintam o que quiserem ateu respeito. Simplesmente aceita-o, seja o que for. Isto não é fácil, mas é possível com a prática. Fica tranquila com “o que és”. Medita-o; não tentes mudá-lo. Verás como as tuas emoções mudarão automaticamente. Recorda que tens a capacidade para suportar seja o que for que a tua mãe pense relativamente ao teu comportamento. Estás a fazer o que é necessário para curar a tua linhagem, ainda que seja desagradável ao inicio.
Christiane Northrup

Sem comentários:

Enviar um comentário