domingo, 7 de novembro de 2010

Ciclos da Vida

O segredo para nos realizarmos como seres humanos é aperfeiçoar-mos o equilíbrio, a manutenção e o desenvolvimento dos Ciclos da Vida. Estes ciclos de desenvolvimento são oportunidades para revermos a nossa vida, a nossa inteligência e a nossa consciência.

Estes ciclos orientam o equilibrio entre a nossa consciência, a nossa inteligência aplicada e a nossa estrutura física. Os três ciclos funcionam como fluxos de energia que regulam o desenvolvimento destes três aspectos do nosso carácter. A proporção ideal e natural deles só é afectada por factores ambientais, psicológicos e físicos extremos.
São eles;
  • O Ciclo da Energia da Vida, a cada 18 anos, revê a saúde física e a vitalidade, além da qualidade de vida em geral.
  • O Ciclo da Inteligência, a cada 11 anos, revê a inteligência aplicada; como a nossa inteligência afeta as nossas acções.
  • O ciclo da Consciência, a cada 7 anos, revê o nível básico e o estilo da consciência. Como compreendemos as coisas? Quais são as nossas prioridades?
A nossa vida inteira é um ciclo, um ciclo de destino, para expressar quem somos como seres humanos.
Estarmos conscientes destes ciclos e darmos as boas vindas aos desafios deles como uma parte essencial para cultivar e desenvolver a nossa maturidade é, fluirmos com a mudança contínua ao longo da nossa vida, reconhecendo os esforços especiais para que possamos atravessá-los com integridade e equilíbrio.
Cada ciclo tem desafios relativos ao desenvolvimento e às lições que podem ser incorporadas para um crescimento saudável.
KRI

Sem comentários:

Enviar um comentário