sexta-feira, 5 de junho de 2009

Raiva
Segundo Alexander Lowen: “a raiva é uma emoção importante na vida de todas as criaturas, posto que serve para manter e proteger a integridade física e psicológica do organismo. Sem a raiva ficamos impotentes quanto aos ataques que a vida nos sujeita.” (Alegria, A. LOWEN, pag.85)

A maioria de nós não pôde, durante a infância, expressar a raiva, ela ficou presa dentro de nós, criando tensões e bloqueando a energia do nosso corpo, quando a re-vivenciamos e a expressamos, resgatamos esse poder, essa força que gera uma profunda cura no nosso organismo.
Poder expressar profundamente a raiva de todas as situações infantis em que nos sentimos oprimidos, humilhados, agredidos e desrespeitados, é libertador, permite-nos soltar todos os ressentimentos do passado, toda a dor pelo amor frustrado, pelo carinho que não veio...........
Se usarmos essa energia como combustível para a mudança, transforma-mo-la em poder, um poder interior, fundamentado e centralizado - e não direccionado contra alguém ou alguma coisa.

A raiva transformada é poder. A raiva transformada é força.

Hoje, escolhemos ser nós mesmos, já não temos mais que seguir a autoridade e apoiá-la, ou lutar contra ela e apoiá-la igualmente. Fosse como fosse perdíamos sempre. Hoje podemos ver o que é importante para nós e fazê-lo.

Hoje escolhemos reconhecer e respeitar todos os nossos aspectos, estando em paz connosco e com o mundo. Eu sou um Ser Divino, a Humanidade é Divina.



Sem comentários:

Enviar um comentário