terça-feira, 12 de novembro de 2013


É Urgente Abandonar Ideais, pois eles nos impedem de aceitar e integrar a verdade.

Poderão as emoções negativas tais como a cobardia e a hipocrisia também serem belas?

"Se temos a ideia de ser uma mulher/homem valente então parece feio ser cobarde. Mas a cobardia é um facto e um ideal, é só um ideal, uma fantasia da mente.

Vamos abandonar as fantasias pela realidade, abandonar todos os ideais para podermos ficar integrados. Assim todos os fragmentos rejeitados começam a retornar para casa, o que aprendemos a reprimir começa a vir à tona. E nós começamos a sentir a nossa unidade.

Por exemplo, se eu sustento ser uma pessoa “bondosa”, não serei capaz de reconhecer e de aceitar sentimentos de raiva quando estes surgem na consciência porque pessoas bondosas não ficam raivosas.
Portanto, para realizar uma unidade pessoal na consciência, primeiro tenho de me posicionar como sendo algo não fixo ou permanente, mas a reconhecer somente a realidade experimental do momento a momento que surge na consciência.
Desse modo, em certos momentos estou zangada/o, depois em outros momentos fico triste, depois em certos momentos estou ciumenta/o, então em certos momentos fico alegre. De momento a momento, o que quer que aconteça é aceite. Assim nos tornamos um. E essa unidade é a coisa mais fundamental a ser compreendida."

Tudo que é doloroso precisa ser aceite
Osho Unio Mystica, Vol. I, #8

Sem comentários:

Enviar um comentário