quarta-feira, 12 de outubro de 2011




ENERGIA: DIRECÇÃO, FLUXO, BLOQUEIO E VAZIO


O ser humano é um ser pulsante. Nele pulsa o ar, o sangue, a energia! Se fecharmos os olhos e só sentirmos o nosso corpo, podemos sentir os movimentos de contracção e distensão autónomos que no nosso corpo acontecem.

Esta pulsação, que nos conecta com todos os outros seres pulsantes, com o planeta em que vivemos e, mais ainda, com o Universo onde estamos, é a pulsão de vida!

Essa energia que pulsa no nosso centro, quando sem bloqueios, percorre fluidamente o nosso corpo em direcção às extremidades, permitindo-nos agir, sentir e obter prazer por estarmos vivos.
Mas muitas vezes, por razões especificas a cada um, deixamos de sentir esta pulsação e perdemos o contacto com a força maior de vida. Ou seja, perdemos o contacto com essa energia vital que existe dentro de nós. Por esses acontecimentos específicos a cada um, o nosso corpo cria zonas de tensão, que bloqueiam a energia, impedindo a sua passagem. Surgem os bloqueios energéticos que, com a repetição, restringem a nossa capacidade de agir e, mais ainda, de sentir. Tornamo-nos mais cansados, menos alegres, mais mecânicos. Numa situação extrema, aquando de um acontecimento súbito e muito forte, a energia retira-se, criando um vazio, criando uma zona de corpo sem pulsação vital.

Para que possamos voltar a sentirmo-nos vivos, inteiramente vivos, é necessário restabelecer o circuito energético, eliminando os bloqueios, enchendo as zonas vazias, “re-ensinando” à energia o caminho do centro até às extremidades. E assim voltar a sentir prazer!

MARCAÇÕES ATRAVÉS DO 96 568 32 90

Sem comentários:

Enviar um comentário