domingo, 12 de junho de 2011




Quando queremos avançar para algo é preciso dar o primeiro passo, arriscar e dar-nos a possibilidade de abraçar o desconhecido, em direcção à meta que estabelecemos.

Não basta sonhar ou desejar para concretizar. Se assim fosse já estaríamos todos felizes e realizados. É preciso estar consciente das barreiras interiores que nos impedem de avançar e de atrair a nós as condições favoráveis, as oportunidades e a abertura interior para reconhecer a resposta da Vida.

Um dos mais significativos propósitos que o ser humano pode estabelecer para si mesmo, é o da sua auto descoberta, conhecendo-se, explorando o potencial infinito que vive em si e que espera pelo simples acordar da consciência para se revelar...

Talvez nos devêssemos perguntar se o valor e a capacidade de realização pessoal podem ser ditadas pelos outros, pelos seus medos, inseguranças, perspectivas, memórias e mágoas, pela histórias das sua vidas, pelo hipnotismo social que domina as suas mentes...

As novas respostas estão fora do campo de consciência que criou os problemas para os quais procuramos a saída. Como encontrá-las se não ousarmos conquistar o nosso poder pessoal, confiando nesse imenso potencial, em espera, que nos incita, cada vez mais, a dar esse passo, rumo ao verdadeiramente novo!

O esforço, o sacrifício e a luta não são os meios mais nobres para atingirmos metas e desfrutar da vida. A essência da Vida é a paz, a alegria, o bem-estar, a harmonia. Somos aqueles a quem a vida serve e não aqueles que servem a vida. Somos seres capazes e criadores por excelência e todo o Universo se rende à nossa majestade, quando nos tornamos sábios o suficiente para abraçar com Amor e sabedoria, a própria Vida, no seu Todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário